Muitos de nós sabemos que o sedentarismo é ruim para a saúde, mas ainda assim encontramos mil e uma desculpas para não fazer exercício. O sedentarismo, pode levar a problemas de saúde, como obesidade, diabetes, doenças cardíacas e até mesmo depressão, mas a boa notícia é que nunca é tarde para começar a se exercitar!
Exercitar-se regularmente não apenas melhora a sua saúde física, mas também o seu bem-estar mental e emocional. Se você ainda não está convencido, aqui estão algumas razões pelas quais você deve começar a se exercitar:

Melhora da saúde:
Exercitar-se regularmente ajuda a prevenir e tratar muitos problemas de saúde. Se você já tem um problema de saúde, o exercício pode ajudá-lo a controlá-lo e até mesmo a melhorar. Por exemplo, se você tem diabetes, o exercício pode ajudar a controlar seus níveis de açúcar no sangue. Se você tem pressão alta, o exercício pode ajudar a diminuí-la. E se você tem dor nas articulações, o exercício pode ajudar a aliviá-la.

Melhora do humor:
Exercitar-se regularmente pode ajudar a melhorar o seu humor e a combater a depressão. Quando você se exercita, o seu corpo libera compostos químicos chamados de neurotransmissores, que são responsáveis ​​por regular o humor. Além disso, o exercício aumenta os níveis de endorfinas, que são compostos químicos que ajudam a reduzir a dor e a melhorar o humor.

Melhora da energia:
Você pode pensar que o exercício vai te deixar cansado, mas na verdade o exercício pode te dar mais energia. Isso porque o exercício ajuda a melhorar a circulação, o que leva mais oxigênio para os músculos. Além disso, o exercício também ajuda a liberar compostos químicos chamados de catecolaminas, que são responsáveis ​​por aumentar a energia.

Melhora da memória:
Exercitar-se regularmente pode ajudar a melhorar a sua memória e a reduzir o risco de demência. O exercício aumenta os níveis de um composto chamado de fator neuro trófico derivado do cérebro (BDNF), que é responsável por regular a memória e a aprendizagem. Além disso, o exercício também aumenta os níveis de outros compostos químicos chamados de neurotransmissores, que são responsáveis ​​por ajudar o cérebro a se comunicar.

Melhora da autoconsciência:
O exercício regular irá ajudar a melhorar a sua autoconsciência, que envolve estar ciente de diferentes aspectos sobre você, incluindo traços, comportamentos e sentimentos.
Se você está procurando uma maneira de melhorar a sua saúde, abandone o sedentarismo e comece a prática de exercícios regulares.